Existem duas formas dos lojistas receberem os valores através do PIX.
A primeira é através dos aplicativos diretamente, com por exemplo, no App do Banco do Brasil, Nubank, Contas digitais, entre outros. Neste formato, o lojista recebe o valor através do aplicativo que o cliente usa e registra a venda no Hiper.
A segunda forma é através da integração direta com o Hiper, onde o cliente lê um QR Code diretamente no Hiper Caixa e já fecha a venda.
Neste primeiro momento, vamos seguir pelo primeiro caminho, onde o lojista pode receber os valores pelo PIX e registrar a venda com esse meio de pagamento dentro do Hiper.
O modelo integrado também já está desenvolvido no Hiper, mas será disponibilizado na próxima release do Hiper, prevista para o início de dezembro.
Para seguir na primeira forma, temos os caminhos descritos abaixo:
Para registrar as vendas no Hiper, é necessário efetuar a configuração da bandeira de pagamento PIX - Manual.
No Hiper Gestão, vá ao menu Configurações > Configuração de vendas.

Na aba Bandeiras de cartão, clique em Nova bandeira de cartão.

No campo bandeira, selecione Outros, no nome da bandeira coloque como PIX - Manual, no tipo de transação selecione débito, e escolha a credenciadora. No nome de rede preencha como PIX Manual e em dias para recebimento do valor coloque 1. Após preencher os campos clique em salvar bandeira de cartão.

Feito isso, na hora de finalização das vendas, a opção do PIX estará disponível, basta seguir os passos, selecione cartão de débito

No campo da bandeira coloque PIX - Manual, e lance o pagamento:

O mesmo acontece para vendas no Hiper loja:

E para o Hiper caixa da mesma forma:

No fechamento de caixa, o PIX aparecerá da seguinte forma:
